Os produtores responsáveis pela saga Crepúsculo não estão nos seus melhores dias.
A mulher que descobriu o livro de Stephenie Meyer está reivindicando os créditos pelo sucesso dos filmes na justiça.Na ação judicial preenchida na última quinta-feira, na Corte Superior de Los Angeles, Nanette Shipley diz que era uma espécie de “exploradora literária”, responsável por encontrar grandes filmes para a Maverick Films, um dos estúdios produtores da saga. Agora, ela exige os créditos por ter ajudado a conseguir os direitos dos filmes Crepúsculo e O Ladrão de Raios.
Shipley alega que lhe foi prometido 75 mil dólares, por Crepúsculo, e 100 mil dólares por O Ladrão de Raios. No entanto, ela só recebeu 20 mil dólares e quer o restante, além dos custos legais.

Crepúsculo foi lançado em parceria com a Summit e arrecadou cerca de 400 milhões dólares no mundo todo. Percy Jackson e o Ladrão de Raios, lançado com a Fox, lucrou mais de 200 milhões. É lógico que a “exploradora literária” não ia ficar calada.

E tem mais processo no ar... O músico americano Matt Heart compôs em 2002 uma canção chamada “Eternal Knight”, inspirada em Twilight, e devido ao enorme sucesso da saga, em novembro do ano passado ele resolveu vender seu trabalho,disponibilizou a música para download em sites, produziu um vídeo e lançou no youtube. O problema é que a capa do cd traz a frase “Inspirado na Saga Twilight” com a mesma arte desenvolvida pela Summit e usada em todos os materiais relativos à saga. Resultado? A Summit não gostou e processou.

A ação acusa o músico de uso indevido de propriedade intelectual e diz que para voltar a veicular e comercializar a canção, ele terá que tirar qualquer alusão a Twilight e à arte desenvolvida pelo estúdio. E Matt nessa história? Não deixou barato. Ele alega que possui os direitos e a patente muito antes e processa a Summit por fraude, má interpretação, danos morais, interferência perniciosa, difamação e obstrução de seus acordos contratuais. O músico exige 75 mil dólares pelos danos causados à sua imagem e aos seus negócios.As informações são do The Hollywood Repórter.


23:02
Post: 



0 responses to "PRODUTORES DE CREPÚSCULO ENFRETAM PROCESSO JUDICIAL"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails