Kristen Stewart e Dakota Fanning estão juntas no novo filme da banda feminina dos anos 70.



Elas chegaram ao cenário musical 35 anos atrás com uma energia própria da adolescência e esbanjando sensualidade. A história delas começa em 1974 em um clube do Hollywood’s Sunset Strip, quando Joan Larkin, de 16 anos, adotou seu nome artístico e tomou coragem para se aproximar do legendário produtor de rock, Kim Fowley.
“Eu sou Joan Jett. Eu toco guitarra. Guitarra elétrica”.
“Oh, Joan Jett – esse é um nome legal. Vocês, rapazes, têm um demo?”
“Não, não temos rapazes. Eu quero começar uma banda de rock só de meninas”.
A banda, The Runaways, só ficou junta por cinco anos, mas nessa metade de década provou que o que convencionalmente se falava na indústria da música – que mulheres não sabiam fazer rock – estava errado. Jett, produtora executiva do filme, diz que esse é o detalhe mais importante do filme.
Leia Mais

“É uma história baseada em uma banda que realmente existiu”, ela diz. “E segue o que The Runaways fez. Tem muitas coisas reais no filme, mas há, também, muitos enfeites. Há algumas mudanças no cronograma… mais do que qualquer coisa, alguns pequenos detalhes estão um pouco diferentes, mas nada que torne difícil para eu assistir”.
“É claro que eles têm que tomar algumas liberdades, mas tem um fechamento muito interessante”, diz Cherie Currie, que tinha mais ou menos 15 anos quando se tornou a vocalista do The Runaways e, mais tarde, escreveu sua autobiografia – “Neon Angel: A Memoir of a Runaways” – com detalhes do início da banda que acabou se tornando parte do filme:
“Para mim é simplesmente um milagre”, ela diz. “Uau, 35 anos mais tarde e todo o inferno que passamos e para as pessoas finalmente saberem o que é uma dádiva. Eu ainda não digeri tudo muito bem. Mas estou muito grata”.
Dakota Fanning, que cresceu em frente às platéias de filmes – ela tinha 7 anos quando co-estrelou com Sean Penn em “I am Sam” em 2001 – interpreta a atrevida e, às vezes, imprudente Cherie.
“Uma das razões pelas quais eu quis fazer este filme foi fazer algo diferente de tudo que já fiz antes e para que as pessoas me vissem de uma forma diferente daquela em “I am Sam” sendo uma jovem atriz”, diz ela. Certamente foi difícil ir por este caminho, mas, ao mesmo tempo, as coisas mais desafiadoras e mais duras são as melhores e as que eu mais queria fazer. Cherie é realmente bruta, mas você pode ver sua vulnerabilidade e sua inocência, apesar de ser algumas vezes muito louca.
Para o papel, Fanning teve que aprender a cantar como uma estrela de rock; e Kristen Stewart, que interpreta Joan Jett, também teve que aprender a tocar guitarra no estilo de Jett.
“Nós estávamos preocupadas em pegar bem a música”, diz Stewart. “Elas têm um som bem distinto. Não é apenas cantar. Não é apenas parecer bom. É tentar parecer exatamente como elas”.
A fotógrafa italiana e também produtora de vídeo, Floria Sigismondi, fez sua estréia em filmes em The Runaways – tanto dirigiu como escreveu o roteiro, mas acrescenta que para fazê-lo funcionar, suas estrelas tiveram que trabalhar duro para recriar a energia bruta da banda original.
“Eu passei duas semanas com Kristen; eu sabia que ela tocava guitarra e ela já estava ensaiando por conta dela”, ela diz. “Ela já tinha gravado algumas coisas, então eu sabia que ela já viria mais ou menos preparada. Eu passei um mês com Dakota e eu a coloquei à frente de uma banda ao vivo por muitos ensaios. Então, quando todos estavam juntos, eu fiz inúmeros ensaios como se fosse uma banda. Por isso, quando começamos a filmar, elas já estavam treinadas e já sabiam como era fazer parte deuma banda. Eu me senti muito confiante àquela altura, assim como elas. Eu acho que isso foi muito importante. Pelo tempo que tivemos para gravar “Cherry Bomb”, elas foram realmente brilhantes. Tivemos um mês para preparar e quando começamos elas eram uma banda”.
The Runaways também conta com Stella Maeve, Scout Taylor-Compton e Alia Shawkat na banda; e Michael Shannon interpreta o empresário Kim Fowley, que ainda pode ser visto no Sunset Strip procurando por novos talentos.

Fonte: TwilightTeam


20:51



0 responses to "As meninas provam que sabem fazer Rock em The Runaways"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails