Don Thomas Cullen e Manco nasceu em Dublin em 1719 e liquidada La Palma, e foi eleito vereador de seu conselho em 1773. Casou-se em Santa Cruz de la Palma Margarita Hernández de Mendoza, com quem teve oito filhos.
Está em consonância com Cullen e Don Guillermo Mendoza, um advogado para os Conselhos Royal eo prefeito de La Orotava, em 1784. Nascido em Santa Cruz de la Palma, em 12 de marco de 1750 e casou na igreja de San Agustín de Las Palmas Doña Angela Ferraz de la Guardia, tendo a sua residência em La Orotava, local de nascimento de José Maria Pino, Guillermo e Domingo Cullen e Ferraz. Este último mudou-se para os Estados Unidos quando ele tinha apenas vinte anos. Depois de passar algum tempo em Montevidéu, aprovada em 1819 a Argentina, onde foi um dos fundadores da maior importância e prestígio no momento de sua emancipação, creditando sua ampla cultura e competência na execução de encargos conselheiro de Estado, ministro de Governo Santa Fe deputado e governador de sua província em 1838.
Ele foi deposto de seu alto cargo, por ter votado contra o ditador da Argentina, Confederação Geral Don Juan Ortiz de Rozas, que ordenou sua execução, consumou em Buenos Aires em 22 de junho de 1839.
Do seu casamento com Dona Joaquina Rodrigues da Fresno e Sarmiento, de origem galega, teve sete filhos, que continuaram a ilustre casa dos Cullen no país a irmã, que honra a sua inteligência e patriotismo.
Cullen e Don José Ferraz, irmão do anterior, nascido em 10 de outubro de 1784, casou-se com Dona Bárbara de Calzadilla Grimaldi Benitez de Lugo, e segue a linha do nome ilustre de La Orotava.
O sobrenome Cullen ligado com a Casa de Castillo, para o casamento de Dona Marta Concepcion del Castillo Providência e Manrique de Lara, nasceu em Las Palmas no dia 21 de setembro de 1875, com Don James Cullen e Verdugo, Direcção Geral, cavalheiro Casa de Sua Majestade, com o exercício, nobre cavaleiro da Irmandade de São João Evangelista, a Grande Cruz da Real Ordem Militar de São Hermenegildo.
Desse casamento nasceram nove filhos. Don James, viúvo de Dona Josefa Ibanez, um nativo de Jaen, teve em seu casamento anterior, quatro filhos: Matilda, Arquipo Joseph, James e Mercedes Cullen Ibanez. O primeiro, com uma longa sucessão de Lanzarote eo último, que deixou apenas um filho, José Garcia Peñuela e Cullen, que abraçou a carreira militar e morreu Procurador-Geral de Fiscalização especial da administração fiscal de Santa Cruz de Tenerife, onde deixou sucessão.
Desse casamento nasceram nove filhos. Don James, viúvo de Dona Josefa Ibanez, um nativo de Jaen, teve em seu casamento anterior, quatro filhos: Matilda, Arquipo Joseph, James e Mercedes Cullen Ibanez. O primeiro, com uma longa sucessão de Lanzarote eo último, que deixou apenas um filho, José Garcia Peñuela e Cullen, que abraçou a carreira militar e morreu Procurador-Geral de Fiscalização especial da administração fiscal de Santa Cruz de Tenerife, onde deixou sucessão.
Don Santiago Verdugo Cullen e interveio na guerra em Cuba, um tenente de infantaria.
Cullen e Don Pedro del Castillo, filho de Don Santiago e Dona Concepción del Castillo, nasceu em 19 de junho de 1900. Ele se formou em Direito e Filosofia, ex-arquivista da cidade de Las Palmas, ex-diretor do Museu de Belas Artes de Bagdá, um professor do Instituto Nacional de Educação para os Media, diretor da Faculdade de Viera y Clavijo. Entre seus trabalhos importantes histórico enfatiza a questão, patrocinado pela cidade de Las Palmas de Gran Canaria Livro Vermelho ou o Grande Livro de provisões e decretos reais, emitidos em 1947. Ele é casado com Dona Dulce Maria de Figueroa y Verdugo, filha de seu primos em segundo grau Don Diego de Figueroa e Manco, coronel de infantaria, e Maria de los Dolores Verdugo e Acedo. Deste casamento nasceram quatro filhos: Maria de los Angeles, Maria Elena, Maria Victoria e Peter Cullen e Agustín Figueroa.
Os Cullen da Argentina há uma das principais famílias do país e resultaram em valores muito significativos, como Don José Ayerza Cullen, que foi Ministro da República antes de Perón e perseguidos por ela. Ele era o filho mais velho de Don Joaquin M. Cullen e conseguiu, em 1922, o rei do Ulster de Armas, no exercício das competências atribuídas por Sua Majestade Britânica ter dado as provas apresentadas antes dele, reconhecido pelo oficial rescrito Dr. José M ª. Cullen e Ayerza, descendente legítimo de Sir William Cullen. Lisbigny, o reino de Portugal, e como filho mais velho do Dr. Joaquim M. Cullen ganhou ele e seus sucessores sobre a confirmação de armas, ou seja, o direito de propriedade e uso do escudo heráldico da família, desde 1622 registrada na contabilidade do Castelo de Dublin.
Brasão ** **
Em Gules, uma de prata vert Chevron-laden dois clubes e um monte de pontos, acompanhado por três mãos de prata aberto, dois em chefe e uma ponta. Quimera: uma sereia, na mão direita é um espelho e um pente na esquerda. Lema (Petit Undas).
História toda né ^^

nossa, que complicação kkk :}