*Contém Spoilers!
Depois de ter feito um filme sanguessuga, 30 Days of Night, ninguém esperava que o próximo filme de David Slade seria, bem, um filme da série Twilight. Mas como o produtor Wyck Godfrey disse, o único motivo de Slade entrar no terceiro filme foi por causa de seu passado, onde contém o mais assustador, mais violento, e a infestação de vampiros na franquia.

Eu conversei com Slade em Beverly Hills, poucos dias depois de ter frequentado um festival de filmes de terror, com os gostos de Eli Roth, Guillermo del Toro, e Tobe Hooper, cujo o filme Texas Chainsaw Massacre, Slade conta que é um dos seus filmes favoritos de todos os tempos. Como um fotógrafo, Slade tirou uma foto de todo mundo (ele tirou uma foto de todo mundo que o entrevistou) antes que nós começassemos a falar sobre todas as coisas de Eclipse.

Dirigir um filme com censura de 12 anos foi uma grande mudança para Slade, cujas características anteriores ganharam censuras altas de avaliações de “comportamento violento e perturbador” (Hard Candy) e violência em vampiro velho e sangrento (30 Days of Night)? Que cenas de peles rasgadas foram tão fortes para a associação que classifca os filmes? Como ele fez que Taylor Lautner vestisse um macacão cinza de lobo no set? E, finalmente, qual a mensagem que ele tem para um fã de filmes de terror com seu envolvimento em Twilight?
Houve uma transição perceptível dos seus trabalhos antigos, onde era censuras 16-18 anos, para a franquia Twilight?
Não foi tão difícil. Temos seis decapitações em Eclipse! Nós esmagamos as cabeças das pessoas, mordermos as cabeças das pessoas, quero dizer – Fiquei espantado com a censura que conseguimos, a MPAA apenas falou sobre uma cena: nós tivemos esta em uma cena da batalha onde Emmett arranca a cabeça fora de uma pessoa. Meio que quebra o rosto em pedaços de cristal. Eu estava como, “Ow, sim! Mas a MPAA disse: ‘Não, você não pode fazer isso. ” Assim, a cena ainda está lá, mas você não vê o rosto sair, você vê apenas pequenos pedaços de coisas quebrando.

A mitologia original de vampiros de Stephenie Meyer meio que ajuda a contornar a violência gráfica, não é? Eclipse apresenta um monte de arranca braços, esmagamento de cabeças– e ainda sem muito sangue.

Conseguimos manegar bastante fazendo a patologia do vampiro um pouco fantástico. Eu trabalhei com os caras lá na Imagine Engine, que é mais conhecido por ser um dos principais fornecedores de District 9, que é um filme surpreendente. Eles fizeram um trabalho incrível nos aliens. Eles fizeram um trabalho nos lobos para nós – não tudo, a maioria foi feita pela Tippett Studios -, mas quando nós estávamos projetando algumas das coisas de cristais brilhantes, basicamente, sentamos e pensamos de como iria ser.

Temos desenhos anatômicos e fizemos cortes humanos – não cortes reais, mas as fotografias deles – e descobrimos qual camadas sera de cristal e como isso iria funcionar. Descobrimos isso porque sabíamos que tínhamos que esmagá-los. De certa forma, iria ser aceitável para decapitar as pessoas e esmagar suas cabeças em pedaços. Morder os braços das pessoas e deixá-los com buracos. [Risos] Eu estou surpreso por tirar isso também,[na cena em que] o braço do Riley é arracando com uma mordida.

Stephenie Meyer descreve o corpo do vampiro como feito de uma substância de mármore, você chama de “cristal”?

Há uma estrutura cristalina. Mármore de cristal, sim. Pensámos que era uma espécie de cristal, porque as lâminas de cristal crescem de uma forma que é muito semelhante ao músculo. Poderia, de alguma forma fantástica, deslizar ao redor e mover-se como o músculo.

O quanto do trabalho digital anterior você herdou e quanto você tentou mudar?

Tentamos mudar mais do que podíamos. Não por causa de outra coisa senão cronograma e finanças. Começamos o caminho para reprojetar radicalmente o efeito do Edward brilhando, mas nós ficamos sem tempo em R&D, e acabamos ampliando o que já existia. O que eu queria do efeito foi a idéia de que mesmo que ele seja tão frio, sem alma, quando a luz bater nele, ele refrataria a luz de volta e refletisse em você. Se você estivesse beijando ele, você sentiria o calor da sua pele. Isso foi algo emocional e agradável sobre esse efeito, porque eu, pessoalmente, não gostei de como foi feito anteriomente. Houve uma plasticidade disso, e me tirou do momento do filme. Não é uma crítica, é apenas em termos de como eu queria avançar e como eu queria uma abordagem mais orgânica. Tentamos fazer com que os lobos fosse bem real no tempo que tínhamos. Sabíamos que eles teriam teríamos que pegar as coisas e também quebrar.

As cenas de luta acabaram sendo muito atraente. Audiências parecem gostar da ação e a integração dos lobos na luta com os recém-criados.

Sim, deu certo. Mas uma das minhas cenas favoritas era realmente uma cena muito emocional com os lobos, quando Bella está assistindo e Jacob aparece ao lado dela.

Sim! Ouvimos que Taylor teve que vestir um macacão cinza para fazer esse momento mais autêntico, não é mesmo?

Sim, ele fez. Nós tivemos esses modelos cortados grandes, brancos na forma de um lobo para que pudéssemos ter uma noção de escala para o enquadramento da câmera.

Você teve que pedir para ele fazer, ou ele se voluntário para fazer? E como foi quando vocês estavam filmando?

Pedimos a ele. Ele disse que tudo bem. Eu percebi que do nariz dele até o punho [mostra com o braço] era o mesmo comprimento do nariz do lobo até o ombro do lobo, então ele veio e mostrou seu punho, e ela tipo que tocou o seu punho, acariciou seus cabelos. Foi ótimo, porque havia um sentimento de conexão. Uma pessoa em um macacão cinza, fará uma conexão muito melhor do que uma bola laranja em uma vara. Então tivemos homens correndo em volta de tudo com macacões cinzas.

Quando os trailers saiu, fiquei impressionado pela forma de como a sua fotografia era linda e de como o local cinematografia também era.

Bem, isso foi de ter [Diretor De Fotografia] Javier Aguirresarobe.

Gostaria de saber sobre o seu amor próprio de fotografia, que você compartilhou durante toda a produção com os fãs no Twitter, entrou no meio de que cinematografia. .

Eu sou abençoado com a noção de que quando eu leio um livro, eu tenho um tipo de imagem fotográfica em minha mente que sai enquanto leio. Através de 16 anos de fazer vídeos de música, comerciais, e, em seguida, dois filmes, eu cheguei no ponto em que eu possa fazer uma imagem virtual virar uma imagem fotográfica. Que lentes usar, o quanto profundo o campo deveria ser, o quanto a distância focal do plano de filmagem deve ser, que tipo de f-stop eu preciso. É uma bênção e uma maldição, porque às vezes você se preocupa que você está caindo em um padrão, uma coisa que você nunca quer fazer. Mas a benção é que eu vejo as imagens na minha mente, existe um mecanismo para obter o filme feito – e é um filme que eu já vi [em minha mente]. A parte difícil é conseguir sair da cabeça para uma tela. Então, sim, muito, eu tenho uma idéia muito clara de composição e onde a luz deve estar, e tudo sobre a imagem.

Você falou sobre o uso de uma linguagem específica de cinema em Eclipse – enquadramento Bella, Edward, e Jacob em close-ups, por exemplo.

Sim, um vocabulário cinematográfico. Este tinha que ter mais maturidade – não para ser um antítese “imaturo,” Eu não acho que haja nada imaturos sobre os filmes – mas era uma história mais avançada e mais complexa, e acho que precisava de ser mais complexo em cinematográfica … Eu acho que eu estava indo para mais um pedaço de cinema que um filme, sabendo muito bem que provavelmente seria distribuído como um filme. Então, eu tive a licença para ir um pouco mais na beira com a minha fotografia, para empurrar a câmera de uma maneira que não tinha sido empurrado antes nos outros filmes. Mas nada disso foi feito pelo bem das pessoas, tudo foi feito com uma idéia específica em mente.

Uma das minhas cenas favoritas em Eclipse é o pesadelo de Bella. É um cenário muito escuro, um pesadelo em que uma visão de Jasper olha diretamente para a câmera e vem para o público.

Esse foi o nosso primeiro dia de filmagem! Lembro-me que foi no meio do primeiro dia da filmagem principal.

Essa cena é surpreendente, é a cena que mais assusta durante o filme inteiro. Você se vê como um membro da comunidade do cinema de terror?

Eu sou um cineasta de terror? Sim, eu sou, eu acho – eu vou aos jantares do Masters of Horror.

Isso é certamente um crachá, das sortes.

Mas você sabe, Hard Candy não era um filme de terror. E o meu próximo filme não seja de terror. Mas eu amo filmes de terror, alguns dos meus filmes favoritos de todos os tempos, como Possession, e Texas Chainsaw Massacre – todos eles são filmes de terror. Entre os grandes dramas, também.

Considerando a sua base de fãs com um gênero específico, como você gostaria que os não-fãs de Twilight se aproximassem da franquia Twilight?

Com uma mente aberta. Mas é um filme Twilight, sem dúvida. É um filme Twilight, é, definitivamente, baseado no material Twilight. Não é um filme com censura alta, é 13 anos. [Pausa] Mas eu acredito que é, provavelmente, o mais violento de todos eles.

Via:Foforks


13:52



0 responses to "FEARNET ENTREVISTA O DIRETOR DAVID SLADE"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails