Nós demos uma olhada em que as vendas do álbum significam para as bilheterias de “Crepúsculo”. Quando foi lançado em Novembro de 2008, a trilha sonora de “Crepúsculo”, alcançou direto o topo da lista dos álbuns da Billboard e, no final do mês, o primeiro da franquia de vampiros abriu o caminho para a receita da bilheteria de $193 milhões. Um ano depois, em sua primeira semana completa, o disco de “Lua Nova” também liderou as paradas, aquecendo os ouvidos e carteiras dos fãs antes do filme estrear, rendendo em torno de $297 milhões em venda de ingressos.

Agora que a trilha sonora de Eclipse tropeçou e os números da semana de estréia – 144.000 álbuns vendidos, ficando em 2º lugar no gráfico da Billboard – representam a estréia mais fraca entre os álbuns da franquia, é hora de pânico? Isso pode ser o primeiro vislumbre da queda de “Crepúsculo“? Dificilmente.

“Eu não acho que a queda é algo para se assustar”, disse o gerente sênior / analista de gráfico da Billboard. “Eu não vou me fixar apenas nesse ponto. Você pode creditar isso um pouco pelo declínio das vendas de álbuns em geral. E não é de se estranhar que a parte três vende o que vendeu na sua primeira semana, porque como em qualquer coisa, especialmente continuando com a franquia do filme ou com as franquias das séries de TV, o interesse começa a diminuir um pouco quando a excitação e a novidade se dissipam um pouco”.

Sim, é importante notar que nos dois primeiros filmes a venda dos álbuns e os números das bilheterias tiverem uma relação inversa. O disco de “Crepúsculo” alcançou 2.6 milhões no total de vendas e “Lua Nova” vendeu 1.1 milhões de discos, enquanto “Lua Nova” ultrapassou seu antecessor por $104 milhões. Além disso, explicando o disparo nas vendas do álbum é que, diferente da primeira trilha sonora, o disco de “Lua Nova” não possui uma faixa com a estrela Robert Pattinson (nem o álbum de “Eclipse“). É claro que a face fumegante de RPattz está em todo o filme. O ponto é que, embora exista uma relação com a venda de álbuns e ingressos, os dois não se movem em sincronia.

“Uma comparação não perfeita seria quando as pessoas discutem as classificações de ‘American Idol” com a forma de como Lee DeWyze ou Crystal Bowersox irão se sair [na venda dos discos]“, disse Caulfield. “Os programas de TV existem em um mundo diferente dos artistas e sua música. Se 20 milhões de pessoas se sintonizaram para votar em 1 semana, a maioria delas não vai realmente comprar alguma coisa. É a mesma coisa com “Crepúsculo”. Algumas pessoas acham a música perfeitamente agradável no filme, mas elas não vão comprar o álbum por qualquer motivo.”

O que elas serão movidas a fazer é continuar apoiando a franquia do filme – “Lua Nova” levou tudo na votação dos fãs para a MTV Movie Awards nesse mês – e vão comprar inúmeros ingressos para o cinema. “Lua Nova” está no topo de vendas de pré-lançamento nos últimos 10 anos de história no site Fandango, e não há razão de esperar que “Eclipse” tenha uma queda dramática (os números da pré-venda do filme ainda não estão disponíveis). Depois das estréias do filme, pode até haver um aumento nas vendas das músicas de “Eclipse”. Seguindo o lançamento de novembro de “Lua Nova”, Billboard notou um aumento nas vendas relacionado ao interesse na faixa Lykke Li, “Possivelmente”, foi apresentado durante uma montagem chave do filme e entrou para a lista do Oscar como a melhor canção original em dezembro.

“Essa canção realmente ressoou com as pessoas, e elas querem ter o álbum por causa dessa música”, disse Caulfield.

O lançamento de “Eclipse” em 30 de junho está chegando e a trilha sonora pode se beneficiar pela curiosidade de fã. “‘Crepúsculo fez um ótimo trabalho de curadoria da música sobre os álbuns porque assim complementa a intenção dos filmes e o objetivo do autor”, disse Caulfield. “As pessoas que são interessadas por ‘Crepúsculo’ estão especialmente interessadas na música porque tudo isso pertence a uma grande estória”.


12:23



0 responses to "TRILHA SONORA DE ECLIPSE EM 2°- DEVEMOS FICAR PREOCUPADOS?"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails