Joan Jett (Kristen Stewart) com 17 anos, que toca guitarra, gosta de garotas, saiu da casa e que cheira cocaína, decide formar uma banda de rock com a particularidade de ser só constituída por mulheres. Numa noite encontra o Kim Fowley, um famoso produtor musical que gostou da ideia e com os seus contatos forma a banda com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. Mais tarde encontram Cherie Currie (Dakota Fanning) com apenas 15 anos que passou a ser a vocalista da banda. A banda teve bastante sucesso na década de 70 tendo dado vários concertos por Tóquio e na Europa. Cherie Currie fartou-se da vida que levava e decide voltar para casa, curar-se das drogas e seguir a vida de atriz. Os “The Runaways” continuaram por mais dois anos mas acabaram por se separar, acabando por aqui a primeira banda de rock feminina.
Sexo lésbico, cheirar cocaína, embebedar-se, urinar em cima de uma guitarra, ensinar a sua amiga a masturbar são uma das poucas coisas e mais marcantes que Kristen e Dakota tiveram que representar. Sem dúvida, “The Runaways” é um filme muito pesado! Por alguma razão tem censura de 17 anos.
“Hello daddy, hello mom, I’m your ch ch ch ch CHERRY BOMB”
Parabéns Kristen! Não conhecia a história desta banda de rock mas a maneira como Kristen deu vida à Joan Jett foi surpreendente. Não encontrei em nenhuma das suas expressões faciais a sua cara de “peixe morto”. Isso quer dizer que Stewart entregou-se à personagem de corpo e alma. Kristen estava finalmente no seu MUNDO!!
Custa-me um bocado ver até que ponto as pessoas podem ir por dinheiro ou por reputação. Era preciso serem elas as duas a darem a vida a estas “amostras de cantoras”?! Não havia mais ninguém menos conhecido? Todo mundo sabe que Twilight encanta a todos (ou grande parte), e quando digo todos refiro-me também a crianças de 7, 8 anos. Por mais que o filme tenha uma censura de 17 anos, eu que tenho 16 me choquei um pouco com as atitudes que Kristen e Dakota tiveram que passar. É normal que essas crianças não irão ver este filme mas sabem que a “Bella” e a “Jane” estão interpretando em um filme para gente grande.
Ainda me questiono o porquê da banda “The Runaways” ganhar um filme de cinema baseado na sua história. Desculpem a minha ignorância mas nunca ouvi falar desta banda que fez tanto sucesso na década da minha mãe. Eu acredito que em cinco pessoas que ouviram as suas músicas, quatro pensaram que estavam ouvindo bandas de garagem. Impressionante! (Por alguma razão convidaram Kristen e Dakota para as cantarem )
O filme rapidamente mostra a relação íntima de Joan e Cherie e quanto ao beijo entre Kristen e Dakota… se acham que Kristen e Robert não têm química no Twilight deveria ver então estas duas atrizes a beijarem-se. Meu Deus!
Sobre a prestação de Dakota Fanning fiquei impressionado com a sua representação. Pode não cantar lindamente mas esteve muito bem. Um ator tem que passar por muito para ser um verdadeiro profissional e penso que Fanning superou essa etapa há muito tempo desde que começou a fazer filmes de grande sucesso (p. ex: “Guerra dos Mundos” – 2005) Dakota agarrou bem o papel da personagem de 15 anos que sofre vários problemas com a droga e com a sua família.
O final do filme teve o mesmo problema que muitos outros filmes têm (p. ex: Lua Nova). O curto tempo que têm não dá para especificar tudo e então chega-se ao fim e despacha-se rapidamente a história das personagens.
Um filme que nunca deveria ter sido feito. Quem tem curiosidade tal como eu tive, assista senão, não perca tempo com esta “coisa”.
Eu já assisti The Runaways e gostei muito, a atitude da Kristen nesse filme é muiito diferente!