Saiu uma comparação feita sobre Robert Pattinson e James Dean.Para quem não sabe James Dean foi considerado um ícone da rebeldia cultural do mundo hollywoodyano na década de 50.
O primeiro, James, é o símbolo teen dos anos 50, que tem 24 anos e que parece dez anos mais velho em seu terno de homem. Foi em 1955: em cinco meses, ele morreu. Nós sabemos tudo sobre essa foto, a amizade que unia o fotógrafo (Dennis Stock), local (Nova Yotk, a fadiga de James naquele dia. James pode ser imortalizado por seu amigo, que é capturado em uma completa solidão que prenuncia a quase eternidade. Nada é conhecido ale da vida do ator. Sua homossexualidade é cuidadosamente escondida. E James Dean, que falaria, foi proibido de discutir isso. Isso acabaria sua carreira. E talvez sua lenda.
O outro, Robert, é tão famoso que não pode andar incógnito na Times Square. Está acabado nesse momento. Aqui, perseguido por paparazzis, também tem 24 anos e quase o mesmo rosto de James Dean. Ele também tem que ser discreto sobre sua vida sexual, mesmo que seja para ocultar o fato de que ele tem uma namorada, para não desencorajar suas fãs. Ele também é o ídolo que causa desmaios nos adolescentes. Mas ele, apesar do isolamento que lhe confere a surpreendente reputação, relacionou-se à outros trabalhos, com seu celular na orelha. Ao invés de dar a impressão de criar uma lenda, dá esse pouco para se agarrar ao que resta do real. Entre essas duas fotos, um certo patético que deixou as celebridades. Mas também um pouco de lirismo que os fazem incomparáveis.
Postar um comentário
Comentem