A seguir vocês podem conferir uma entrevista de Robert concedida para Bobbie Wygant na época da promoção de Crepúsculo em 2008. Nessa entrevista o ator fala da diferença de seu personagem Edward Cullen para os demais vampiros já interpretados no cinema, contando basicamente que os vampiros de Twilight se alimentam de sangue animal e vivem em sociedade. Ele confirma que é fã de Jack Nicholson, mas que ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo. Comenta também sobre a história de ter pedido Kristen no set de gravação em casamento, dizendo que não se recorda de ter falado isso a ela.
Transcrição da Entrevista
Entrevistador: Estamos aqui por causa de Crepúsculo, certamente, mesmo que não o vimos ainda, só vimos um clipe. Mas sabemos que você interpreta um vampiro. Como funciona teu personagem vampiro. Qual a diferença dos vampiros que vimos até agora na tela?
Rob: é tão diferente dos vampiros tradicionais que conhecemos, conservamos somente o “nome” de vampiro. Eles não têm os dentes caninos, não se alimentam de sangue humano, saem durante o dia, não dormem em caixões, não são assassinados por uma estaca no coração, dizemos que todos os estereótipos foram abandonados por Crepúsculo, praticamente todos.
Entrevistador: E quais são suas características?
Rob: não estão mortos, podem morrer e o ponto chave é que são eternos. Basicamente se alimentam de sangue animal, mas o deixa mais fraco que qualquer outro vampiro do universo de “Crepúsculo” no qual outros vampiros se alimentam de sangue humano, podem sair ao sol e não morrem por isto, mas sua pele brilha como os diamantes em contato com o sol, sua pele é dura e brilhante como os diamantes. São as principais características.
Entrevistador: Que tipo de maquiagem usam?
Rob: a maquiagem era muito simples: eu tinha que estar pálido, e viver dentro de uma sociedade de homens, há poucas diferenças entre eles e os seres humanos, acabo de colocar meus cílios e emagrecer, mas usei lentes de contato que faz movimentar os olhos de maneira sutil, e não tenho como explicar melhor, mas dependendo de como me movimento, mudam de cor de modo que baixamos os olhos e eles por sua vez ficam na cor café, mas se por outro lado você levanta os olhos, eles clareiam, para compensar.
Entrevistador: Foi divertido interpretar esse papel?
Rob: sim, era diferente, também porque era difícil de interpretar as duas caras na mesma função, mais especificamente como um vampiro, feliz de dar medo, e ao mesmo tempo, uma história de amor verdadeiro e puro, que é o verdadeiro tema central do filme, por tanto nesse sentido foi difícil.
Entrevistador: Sem dúvida, baseia-se na série de livros de Stephenie Meyer, mas ela escreveu vários. Você já assinou contrato para fazer os outros filmes dos livros?
Rob: assinei, e em teoria eu deveria ter a opção para mais dois filmes (e depois três filmes), mas isto dependerá de como funcionará o primeiro filme, se for bem aceito, e o quarto livro saiu e assinei contrato, por tanto por enquanto tenho compromisso para as três primeiras.
Entrevistador: Li e ouvi que o ator que mais você admira é Jack Nicholson. Verdade?
Rob: é verdade
Entrevistador: Já o conheceu?
Rob: Quase o conheci na semana passada
Entrevistador: Acho que a próxima vez irá querer te conhecer
Rob: (risos) duvido
Entrevistador: Ah, se você pudesse falar com ele, além de dizer que você o admira, o que você faria? o que você diria a ele?
Rob: não sei, acho que é uma dessas pessoas cuja vida no trabalho está bem separada da pessoal, mas sinto que tenho uma afinidade com seu trabalho, mas ao mesmo tempo daria medo de mudar de opinião ao me aproximar dele acabaria pedindo muito e depois não falaria muito. Provavelmente, só lhe pediria um autógrafo
Entrevistador: Esta é uma cópia da revista entretenimento (semanal) com um artigo de sete páginas , creio que você tenha lido
Rob: não li, mas lembro muito bem quando fiz a entrevista e eu estava muito contente. Não li, mas não abrange a totalidade de coisas que fiz
Entrevistador: Você criou algo similar à Beatlemania, a excitação, especialmente entre as jovens, nessa história, nos faz reportar por um momento, numa das coisas que você disse. Você lembra que te pergunte se você tinha pedido em casamento Kristen Stewart, e você ficou vermelho.
Rob: não sei como chegamos em tal coisa, eu não lembro absolutamente nada, Kristen me disse que eu o fiz.
Entrevistador: Você o fez em repetidas ocasiões
Rob: Tinha que ser muito intenso e depois no set, mas eu estava trabalhando, não posso lembrar ter feito tal pedido. Me imagino, mas não posso lembrar de ter feito o pedido de fato, mas Kristen é na verdade uma mulher digna para se casar, mas não me acordo que o tenha proposto.
Entrevistador: Tem namorado
Rob: Sim, mas eu não acho que possa ser um problema, estou atuando
Entrevistador: Se tivesse como saber antes de assinar, que as garotas iam enlouquecer por este motivo. E se você tivesse se dado conta antes de assinar, teria aceitado fazer o papel?
Rob: Sim, eu queria o papel, mas eu não sabia o que estava envolvido no set, mas eu queria fazê-lo porque gostava da atmosfera que se criou no teste de audição, e de fato era mais que um filme para adolescentes, e não algo estúpido, por tanto fui com esta atitude e agora não penso muito nisso, não é algo fixo em minha mente, certamente o faria. Foi algo bom para minha carreira e não era habitual fazê-lo e eu não tinha ideia do que ia acontecer.
Entrevistador: E acaba de começar
Rob: Sim, e nem sequer estreou ainda
Entrevistador : Oh Rob, felicidades
Rob: Obrigada
Entrevistador: E tenho a sensação que vou falar contigo mais vezes
Rob: Muito obrigado
Entrevistador: Obrigado por vir a Dallas e conceder esta entrevista
Via:RPBrasil
Postar um comentário
Comentem