O diretor mexicano Guillermo Del Toro, conhecidos por filmes como Hellboy, Blade II e muitos outros, lançou ontem seu novo livro de uma saga sobre vampiros e durante a coletiva de imprensa disse que gostaria de defender os ‘direitos humanos’ dos vampiros, defender o que eles realmente são, aproveitando e fazendo uma breve crítica a saga Crepúsculo e outras. Confiram a entrevista de Del Toro abaixo.
Photobucket
Guillermo del Toro, diretor de cinema mexicano, declarou que está lutando pelos “direitos humanos” dos vampiros, logo que filmes como Crepúsculo ou séries como True Blood fazem as pessoas vê-los como “Emos que ficam em um canto chorando porque passaram anos sozinhos”.
O diretor considerou que um vampiro é um ser malvado que não simpatiza com sua preza e não um apaixonado emocional compassivo. Del Toro também defendeu o vampiro Vlad, protagonista de uma obra do escritor Carlos Fuentes, onde o Drácula se muda para o México e atua com um vampiro ‘real’.
Guillermo Del Toro considerou que Vlad seja a personificação perfeita do que deveria ser um  vampiro. “Vlad me apaixona porque ele é um controlador que destrói psicologicamente suas vítimas”, declarou o cineasta.
Este diretor de cinema é muito reconhecido e tem trabalhado como escritor junto com Chuck Hogan, com quem criou uma saga que fala muito de como se deve ser um vampiro, chamada ‘Nocturna’ e que com a segunda parte chamada ‘Oscura’ que promete ser melhor ainda.
O cineasta confessou que ainda vivendo na cidade do cinema, Los Angeles, com grandes projetos ao alcance de suas mãos, ainda quer estar com a sua gente.
“A maior dor que tenho é que eu tenho é que quis fazer cinema só no México ou em Guadalajara, Jalisco. Fazer histórias de horror que se passaram nas praias de Sayula o na Sierra de Tapalpa, eu que sei.”

“Tenho uma atração profunda pelo imaginário mexicano e, lamentavelmente, por suas tragédias pessoais, trabalho nos sucesso o melhor que eu posso, mas não só em cinema espanhol, mas também o mexicano me encantaria”, comentou em entrevista.
O também escritor está em Guadalajara, onde lançou ‘Oscura’ na Feira Internacional do Livro, segunda parte de sua trilogia de vampiros ‘Nocturna’.
Sua devolução pelo México é tão grande, que um dos seus projetos para 2011 é começar a produzir cinema, tanto animação como ação ao vivo, feita com talento nacional.
“Trabalho na DreamWorks faz alguns meses e estamos desenvolvendo um projeto de animação com espanhóis. Quero desenvolver um projeto de animadores no México, tenho a idéia de começar a produzir filmes de terror no México, muito cuidadosamente, com diretores que admiro ou que eu goste de seus curta metragens”.
“Nos próximos 10 anos quero estar envolvido em todos os campos com toda a gente que me provoca curiosidade ou admiração. Quero cimentar o futuro da narrativa de terror no campo em que estiver envolvido”, relatou.
Mesmo com o sucesso de seus livros, Del Toro descartou a possibilidade de eles virarem filmes para o cinema.
“Quando fiz os três livros, pensei neles como três temporadas de uma série para a televisão, e quando isso não foi possível, eu e Chuck Hogan, co-autor, decidimos fazer os livros juntos. No momento em que começamos a escrever, prometemos não vender os direitos nem pensar se ia se tornar um filme para o cinema ou televisão, porque então isso começa a contaminar a forma como escrevemos”, explicou.

Fonte


18:38



0 responses to "GUILLERMO DEL TORO LUTA PELOS ' DIREITOS HUMANOS ' DOS VAMPIROS"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails