30 de novembro de 2010 às 19:25
Como você sabe, há dois extras de comentários no DVD de Eclipse e vocês já ouviram um pouquinho de Robert e Kristen aqui.No segundo extra, a autora da saga, Stephenie Meyer e o rodutor Wicky Godfrey conversam e a perspectiva mais voltada para a cinematografia do que para a atuação, é muito informativa.
Aqui vão algumas das melhores revelações feitas por eles nos comentários.
A maravilha da Austrália: A audição para o papel de Riley biers veio por correio e deixou embasbacado um dos executivos na Summit. Segundo Stephenie Meyer, eles estavam todos muito impressionados com o trabalho de Xavier na fita, mas Samuel – devido ao desenvolvimento do personagem no filme – ainda teve que enviar cerca de sete audições posteriores antes de ser oficialmente escolhido para o papel.
A primeira cena depois de um longo verão: Stephenie Meyer e Wyck Godfrey explicam que a primeira cena no filme – aquela primeira cena na clareira – foi a primeira vez que Pattinson e Stewart filmaram juntos depois de gastar seu tempo no verão fazendo outros filmes (Remember Me e The Runaways respectivamente). Todos estavam satisfeitos com a habilidade deles de voltar aos personagens e tirar tudo de letra.
Momentos perdidos – parte 1: Houve vários momentos do livro que Stephenie Meyer sentiu falta no filme, incluindo um em que Edward desamassa uma parte do carro de Bella que ele havia removido. “Ele meio que esfrega aquilo um pouco,” ela explica. Ela também sabia que os fãs gostam da cena do Edward com raiva, mas ela estava chateada com Wyck Godfrey por esta parte, citando a mitologia da saga, propriamente, o fato de que “O braço de Jacob estaria jogado ao chão se ele realmente fosse empurrado daquele jeito por Edward.”
Perucas ruins: Enquanto Wyck achava que a peruca de Kristen era “o maior problema em fazer esse filme,” Stephenie estava bastante satisfeita com o cabelo de Jasper neste episódio. De fato, ela brincou dizendo que para a edição de aniversário, o cabelo de Rathbone deveria ser editado em computador e deixado como o de Eclipse em todos os filmes.
Momentos perdidos – parte 2: Houve algumas coisas que foram discutidas ou incluidas no script mas que não fizeram parte do filme. Por exemplo, Stephenie Meyer disse que originalmente a cena do estacionamento deveria incluir o momento quando Jacob lembra como Bella se parecia em Lua Nova, mas isso não ficou bem na tela. Além disso, Wyck disse que eles teriam um momento com Quil correndo da casa em La Push com uma criança de colo (“Claire” no livro), mas isso simplesmente ficou muito estranho. Finalmente, haveria uma cena com Edward nos seus dias antigos, tomando chá na varanda e cortejando Bella, em sua época. Stephenie Meyer tinha gostado da ideia, mas nunca foi filmada.
Locações: Os dois revelaram que a casa dos Cullen, para as cenas interiores, foi montada no interior de um galpão, e isso tornou as coisas muito mais fáceis para as filmagens. Além disso, a cena dos Volturi foi filmada no mesmo local da primeira cena com motos em Lua Nova.
Lenços?: Finalmente, os lenços de Carlisle fazem sentido! De acordo com Stephenie Meyer, a escolha de fazer Carlisle usar lenços nos filmes veio de Peter Facinelli por ele achar que o personagem teria cicatrizes por ter sido mordido.
Cuidando um do outro na vida real: Aparentemente, o trio da saga é realmente unido. Durante a cena da barraca (as refilmagens, pelas quais Stephenie Meyer estava feliz), Kristen estava aparentemente bem doente, e Taylor tomou a atitude de deixar uma lata de lixo do lado de fora da barraca para o caso de ela ficar enjoada.
Colação de grau: A razão pela qual a personagem de Anna Kendrick, Jessica Stanley, ser a oradora em Eclipse (Eric é o orador no livro) foi que a roteirista Melissa Rosenberg tinha algumas ideias de como usar o potencial de atriz de Anna na cena, revelou Stephenie Meyer.
Isso é só uma amostra, é claro que tem muito mais. O DVD de Eclipse chega às lojas americanas em 4 de dezembro.
Fonte
Postar um comentário
Comentem