Uma escritora do site TheStir postou um artigo explicando o porque que ela odeia a Saga Crepúsculo. Confiram o artigo a seguir:
Eu posso ser a única pessoa no mundo que odeia todo a série Crepúsculo. Na verdade, nada disso. Eu posso ser a única pessoa com uma vagina no mundo que odeia CrepúsculoHomens geralmente odeiam também.
Este pedaço no site de humor The Oatmeal resume isso muito bem. E lá diz:
É apenas um romance com a ocasional besteira de drama de vampiros teen salpicado aqui e ali. Realmente não quebra qualquer nova base no reino da ficção de vampiro,outra coisa que retrata é como uma família de vampiros retarda o incômodo que movem em torno do bosque e comem veados coelhos.
E sim, eu concordo. Oh rapaz, eu concordo. Mas é mais do que isso, também. Crepúsculo é ruim para as mulheres. Veja este vídeo:

Bella Swan é basicamente completamente desinteressante, chata menina adolescente. Ela não tem nenhum interesse, nenhum talento especial. Não há paixão em sua vida até que esse homem – esse homem com um “rosto perfeito” – a ama. Uma vez que há, ela nunca teve um interesse para além dos homens de novo.
Eu entendo porque os adolescentes gostam da história. Eu não quero que minha filha seja algo como Bella Swan, mas eu entendi. Quando somos jovens, somos todos tão confusos sobre quem somos e tão cheio de angústia, mas à medida que envelhecemos, não deveríamos nos conhecer melhor? Será que estamos realmente ainda a espera de ser resgatadas por um homem para quem iremos desistir de tudo, mesmo a coisa que faz de nós humanos?
É o regresso a uma época mais inocente? Lembramo-nos quando o sexo era tabu e tudo o que queríamos era para um menino em chama por nós. Ou é algo mais, algo que as mães em seu 30 anos estão faltando, algo que Bella e Edward fornecem? Esta é a parte que me assusta. Essas mães, em seus 30 anos que adoram a saga me faz perguntar o que está acontecendo em suas próprias vidas que obrigá-as para este tipo mais simples, um tipo antiquado de “amor”. A mesma coisa que obriga as mulheres a querer ler o bodice-rippers como adultas que são realmente apenas suportes para as histórias de princesas que amavam como meninas. O problema, claro, é que devemos estar satisfeitos o suficiente, nosso casamento não precisa do romântico “dilema” que esses livros objetivamente mal escritos proporcionam.
Por que educada, esperta, mulheres inteligentes, que são iguais aos seus cônjuges, de muitas formas querem voltar a este mundo onde a alegria de Bella só é encontrada nos homens? Onde está a parte em que ela é interessante? Se eu estava procurando um modelo para a minha filha de 4 anos, Bella Swan não seria ela. Na verdade, ela é o meu pesadelo – uma garota tão totalmente desprovida de paixão e espírito, de que ela está disposta a desistir de qualquer coisa para estar com um menino que abusa dela com mensagens contraditórias e ocasionalmente a machuca, um menino “mau”, que é VELHO DEMAIS para ela, eu poderia acrescentar.
Não, obrigado. Eu estou com os caras nessa e eu não me importo se eu for uma traidor de meu sexo. Eu prefiro minhas heroínas que são forte e cheias de coragem. Minha filha pode ler Coraline e A Little Princess ou mesmo The Babysitters Club se ela precisa de inspiração auto-suficientes, jovens meninas adultas. Honestamente, acho que pornografia seria melhor para sua auto-estima do que Crepúsculo. Pelo menos as mulheres em pornôs são presumivelmente interessadas em seu próprio prazer, também.
Mais alguém odeia Bella e Crepúsculo?
Fonte


16:45



0 responses to "PORQUE A ESCRITORA DO THE STIR ODEIA TWILIGHT"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails