Robert Pattinson,discutivelmente talentosa estrela da “sensação adolescente” saga ‘Crepúsculo’, acabou de conseguir seu primeiro papel pós-vampiro, e é tipo um golpista. O ator vai estrear com o aclamado diretor David Cronenberg na adaptação da novela de DonDeLillo, ‘Cosmópolis’, como reporta a Deadline. O filme segue a história de um jovem investidor (Pattinson), enquanto ele termina sendo o alvo de um assassinato depois de uma decisão de negócios arriscada.
Eu digo “discutivelmente talentoso” porque, francamente, a crítica ainda passa longe de Pattinson, de onde vejo. Enquanto respeito que os filmes de ‘Crepúsculo’ representem a expansão e o alcanço da cultura nerd… eles não são realmente muito bons. Não estou familiarizado o suficiente com os livros de Stephenie Meyer para falar nessa posição, mas certamente parecem um fracasso em conjunto. Os roteiros, atuações, cinematografia, efeitos visuais… parecem filmes da cultura pop em sua forma mais baixa, uma série de filmes de baixo orçamento que se tornaram sucessos de bilheteria. Eu entendo o apelo, mas não estou disposto a julgar nenhum membro do elenco baseado em seu envolvimento com a série.
Pattinson já saiu do envólucro de ‘Crepúsculo’ algumas vezes, notavelmente interpretando o artista Salvador Dalí em ‘Little Ashes’ e o papel principal de Jacob Jancowski em ‘Water for Elephants’. ‘Cosmópolis’ será seu primeiro papel depois que terminar os dois filmes finais de ‘Crepúsculo’, ‘Amanhecer’.
Colocando toda a negatividade de lado, é uma ótima escolha de elenco e um passo importante para o ator. Querendo ou não, ele certamente consegue trazer o que é necessário para que o papel seja notado, mas trabalhando com um diretor talentoso como Cronenberg em uma adaptação poderosa certamente colocará as habilidades de Pattinson a prova. E, honestamente, não importa como o filme vai se desenvolver: certamente há algo para ser dito do fato de que essa escolha de elenco vai certamente inspirar os fãs mais ardentes de Pattinson a comprar um livro de DonDeLillo. Qualquer coisa que faça as crianças do mundo lerem ficção de qualidade está ótimo para mim.
Postar um comentário
Comentem