Desde o anúncio que A Saga Twilight: Amanhecer – Partes 1 & 2 seriam filmadas em Baton Rouge, Louisiana, tem havido uma expectativa geral de que a área iria ver um progresso financeiro como resultado da produção. Por exemplo, em agosto de 2010 (note que as locações foram confirmadas em julho) uma estação local de notícias, WBRZ, anunciou: “Um crescimento econômico está a caminho de Baton Rouge devido ao fascínio com Twilight”.
Como eles estavam certos… Provavelmente a ponto de ultrapassar até as mais loucas expectativas das pessoas. 

É difícil dizer, no entanto, como a maioria das antecipações que cercavam a produção de Amanhecer em Baton Rouge não veio em forma de um valor exato. Isso é o mais específico que temos (da LSU Reveille):
“A presença prolongada da produção em Baton Rouge será vantajoso para os membros locais da equipe, que terão emprego enquanto o projeto está na cidade… ‘Amanhecer’ será um ‘enorme empurrão’ para a economia de Baton Rouge por meio de construções de set e trabalho de produção, assim como o estímulo do elenco e equipe que se hospedam nos hotéis e comem em restaurantes locais. ‘Há uma constante multiplicação de dinheiro que a produção está gastando em nossa comunidade’, ela disse. Enquanto a produção de ‘Amanhecer’ invade Baton Rouge, a cidade também tem a oportunidade de se promover, oferecendo locais assombrados para membros da produção fincar seus dentes”.
Bom, um canal local de notícias de Louisiana, WAFB, divulgou alguns números, e parece que só em 2010, a produção de A Saga Twilight: Amanhecer trouxe cerca de $65,5 milhões de dólares para a cidade. É esperado que quando a produção chegar ao fim este ano, Amanhecer terá trazido outros $33 milhões para Baton Rouge. Então isso seria, no total, cerca de $100 milhões que a cidade e o comércio e trabalhadores arrecadaram por hospedarem a produção desses dois filmes pelo período de alguns meses. Se um ‘crescimento econômico’ era o que Baton Rouge queria, desejo concedido.


17:31
Post: 



0 responses to "SAGA TWILIGHT RENDE MILHÕES À ECONOMIA DE BATON ROUGE"


Postar um comentário

Comentem

Related Posts with Thumbnails